X

Entre seu nome e e-mail para
receber nossas novidades


Original e Coxinha, clássicos paulistanos! 03/07/2013

Enorme, grande, média, pequena, mini, macia, crocante, cremosa, batata, mandioquinha, angu, bastante ou pouco recheio, com ou sem catupiry, de padaria, de botequim, de rodoviária, de buffet infantil... A coxinha, tal qual em sua forma atual tem sua origem no século XIX, na região da Grande São Paulo, no estado de São Paulo. Segundo coxinhólogos, ela foi desenvolvida durante a industrialização de São Paulo, para ser comercializado como um substituto mais barato e mais durável às tradicionais coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas. Aqui no Original, ela tem o tamanho que tem e leva mandioquinha na massa, um segredinho que aprendemos para dar leveza e equilíbrio, assim você consegue provar vários sabores sem precisar regular o chopp, que aliás, é o companheiro ideal para essa iguaria paulistana.

E por falar em sabores, o Original acaba de lançar 4 novos sabores: Frango com catupiry e raspas de limão siciliano, Rabada com Agrião, Joelho com pimenta biquinho e Bobó de camarão.

Em tempos de manifestações por mudanças e declarações de amor ao país e à cidade, essa é a nossa homenagem: Original e Coxinha, clássicos paulistanos!