X

Entre seu nome e e-mail para
receber nossas novidades


1 Chopps + 5 Pastel 08 à 12 de Setembro

 

O Original adora prestar homenagens a quem é rei no botequim: bebidas, garçons, bares clássicos, clientes, petiscos...ah, os petiscos. Se existisse uma enciclopédia de bares, os petiscos contariam com um belo capítulo. E com certeza, na primeira página estaria o nosso homenageado desta semana: o PASTEL.


Primo-irmão das empadas, amigo íntimo da carne-seca, da moela, do jiló, rival eterno do bolinho de bacalhau, o pastel é um clássico, um imortal, um verdadeiro rei do botequim.


E o melhor é que trata-se de um líder nato, um rei que nunca deu golpe para chegar ao trono. Nada no botequim é mais simples e sincero do que o pastel. Ele nunca sai em foto de revista, não ganha destaque no cardápio, não é indicado para o colesterol, às vezes queima a boca e apesar de tudo isso, conquista todo mundo.


Pesquisando sobre o tema, não descobrimos quem surgiu primeiro: o pastel, o botequim, o japonês ou a feira. Concluímos, entretanto, que nada disso importa, porque, no fundo no fundo, a feira é um grande botequim a céu aberto e um japonês atrás do balcão é muito parecido com um português de olho puxado. O que importa sim é que, na feira com caldo de cana ou no Original com chopp cremoso, pastel é um petisco malandro e irresistível.


Aqui no nosso “1 chopps e 5 pastel” do Original, lançamos uma ideia: como, a partir da massa tradicional de feira, podemos criar novas receitas que confiram ainda mais charme a este velhinho boa-praça? O time que topou a tarefa é uma verdadeira seleção de cinco craques: Alex Atala, Rodrigo Oliveira, Helena Rizo, Paola Carosella e Benny Novak.


São cinco chefs de cozinha consagrados que confirmam, com talento e criatividade, que nada é mais sofisticado do que o simples.